CPAD FM

(83)3222-4700

Geral

Entrevista exclusiva com o secretario de desenvolvimento urbano, Dr. Marmuthe Cavalcante

.

Entrevista exclusiva com o secretario de desenvolvimento urbano, Dr. Marmuthe Cavalcante
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Hoje, 26/4/2025, recebemos na bancada do programa CPAD Notícias, na rádio CPAD FM, o secretário de desenvolvimentode Urbano, o vereador licenciado da capital de todos os paraibanos, Marmuthe Cavalcante. Bateu um papo hoje conosco muito agradável e descontraído.

Na bancada, você já sabe que temos o nosso maestro Pastor Isaac, Venerando Daniel Pereira, Camila Lima, Flávio dos Anjos na técnica, Emerson Medeiros, o Caveira e, hoje, em estúdio, também nos visitando e fazendo parte do programa, Izaquiel Machado, que faz o Jornal do Povo junto comigo de segunda a sexta, das 17h até as 18h.

Marmuthe falou sobre tudo: mercado público, praças… Demos uma repaginada também sobre sua vida como parlamentar, suas formações acadêmicas, as benfeitorias que ele tem feito pelo bairro do Valentina, como a Caixa Econômica Federal, um dos postos do Detran, entre outras ações que ele realizou como vereador em seu quarto mandato parlamentar. Ações positivas em parceria com o prefeito Cícero Lucena.

Mas a pergunta que não poderia faltar foi sobre as sombrinhas e cadeiras que ficam nas áreas de nossas orlas, onde muitas vezes é cobrado um preço exorbitante. O vereador nos respondeu com muita propriedade. Hoje secretário da pasta citada acima, afirmou que existe um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público e com a Prefeitura Municipal de JP, mas que esse TAC foi feito pela gestão passada, quando ele ainda não estava à frente da pasta. Contudo, falou que vai revisar — como tem revisado tudo — desde que assumiu há 30 dias. Disse que, se houver abuso, irá agir para que se chegue a um preço justo.

Falou de valores de reforma do mercado, como o Mercado Central, mas disse também que lá não se pode mexer muito, pois é um patrimônio tombado pela União. Porém, garantiu que dará uma nova cara ao espaço, assim como ao mercado do bairro dos Estados. Ele garantiu que, além das pessoas serem realocadas para uma tenda, aqueles que não têm condição de alugar um box em outro lugar para manter o seu comércio funcionando, a feira continuará funcionando a todo vapor durante a sua reforma.

O secretário também nos deu relatos de que todos aqueles que têm banco e box no mercado podem ficar despreocupados: vão voltar depois da reforma. Pode ser que não voltem para o mesmo local, mas ninguém vai ficar sem seu ponto de comércio.

Marmuthe também trouxe a preocupação do prefeito Cícero de fazer com que a secretaria não funcione como “abulante”, como já foi no passado, pois é apenas para cuidar de mercados e de outras áreas mais. Não se trata de uma delegacia ou de um posto de polícia.

Coerência, verdade, sinceridade, honestidade e muita calma quando for tratado de assuntos relevantes aos trabalhadores, como também aos comerciantes — falou o secretário.

Acompanhe o vídeo e fique informado de tudo que conversamos na manhã dessa sexta-feira com o secretário de desenvolvimento urbano.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Comentários:

Veja também