Faça sua busca:
                               

RÁDIO AO VIVO
Peça sua música


Federação Inter Americana de Juristas Cristãos emite comunicado de oração pela América Central e Caribe
09/09/2017

Presidente da FIAJC pede um clamor pelos países afetados

A Federação Inter Americana de Juristas Cristãos (FIAJC), organização internacional não governamental que trabalha em defesa dos direitos humanos em toda a América latina, da qual a Associção Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) é membro-fundador, emitiu um comunicado de oração nesta sexta-feira (8), em solidarização aos países diretamente afetados pelos furacões Havey e Irma.

 

A nota divulgada explica a magnitude da tragédia, e o presidente da FIAJC, Uziel Santana dos Santos, pede um clamor aos cristãos do mundo inteiro, para que a situação dos países afetados seja amenizada.

 

Segue comunicado traduzido:

 

"O furacão Harvey tocou a terra no Texas, na noite do dia 25 ao 26 de agosto em forma de tormenta de categoria 4. Esta categoria atingiu ventos de até 200 km/h, ondas de até 3,7 metros e inundações, além de provocar inúmeras perdas materiais e cerca de 30 mortes. Este é o primeiro furacão nestas dimensões a atingir os EUA desde 2005.

 

O 'extremamente perigoso' furacão Irma degradou esta quinta-feira para a categoria 4, de acordo com o Centro Nacional de Furacões, embora continue a avançar para o sudeste das Bahamas e depois para a costa norte cubana. Espera-se que continue a norte até a Flórida, onde chegará domingo à noite. Embora os números variem, o saldo das vítimas é de 15 mortes e mais de 50 feridos. A Cruz Vermelha Internacional informou que Irma afetou 1,2 milhão de pessoas e advertiu que o número poderia aumentar para 26.

 

Um forte terremoto, o mais poderoso do século passado, abalou o sul e o centro do México na sexta-feira (cerca da meia-noite, hora local). Há 15 mortes confirmadas pelo governo, três no Chiapas, duas em Tabasco e 10 mortes em uma área montanhosa do estado de Oaxaca. O epicentro situou-se no norte do estado de Chiapas, mas o terremoto se sentiu violentamente na capital, onde vastas áreas ficaram sem eletricidade. O país ainda está atento às réticências do terremoto, conforme confirmado pelo presidente, Enrique Peña Nieto. Existe um risco de tsunami para 8 países: México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras e Equador.

 

Pedimos a todos os nossos membros e parceiros que orem pelas vítimas desses fenômenos e para suas famílias, bem como as autoridades dos países afetados, para tomar medidas rápidas e efetivas para a pronta recuperação dos feridos. Pedimos a ajuda efetiva e a ajuda humanitária necessária para mitigar os pesados encargos sofridos pelos habitantes. Essas tragédias de uma ordem natural entristecem todas as associações da FIAJC na América Latina, por isso a nossa solidariedade e nossas condolências mais fraternas.

 

Oramos a Deus por Sua graça e misericórdia e expressamos nossa confiança na rápida reconstrução de cada um desses países.

 

Cordialmente, em nome do Conselho de Administração da FIAJC, subscrevo a presente Nota Pública de Oração.

 

 

 

Montevideo, 08 de Setiembre de 2017.

 

Uziel Santana dos Santos

Presidente

FIAJC

www.fiajc.org  "

Fiajc.org

 

Outras Notícias:

Aos 100 anos, idosa costura para meninas carentes: `Estou fazendo o que Deus me pediu´
Governador de Porto Rico pede orações diante do furacão Maria: `Deus abençoe minha terra´
Assembleia de Deus no Belém (SP) realiza festa com 14 mil crianças
Biblioteca cristã pública é inaugurada em Belo Horizonte
Aldeia é invadida pelo Al-Shabaab no Quênia

Apoio cultural


Seja um parceiro



Redes Sociais



Última edição online

Confira a última edição da Revista CPAD FM!
Edição: 01

Clique para visualizar



Versículo do dia



Apoio cultural

 
Todos direitos reservados © 2017 - Radio CPAD FM - contato.cpadfmoziel@hotmail.com
Apoio cultural: (83) 3241-2864 / 3222-4700 / 3512-2819 / 8801-0431
Fuzzon Tecnologia